5 Pontos Positivos de ter um síndico morador em seu condomínio!

Existem pontos positivos de se ter um síndico morador?

A dúvida é constante e rotineira: ter ou não ter um síndico morador gerenciando meu condomínio? Ora, essa pergunta possui muito lastro e deve ser feita sempre!

Por isso, listamos 5 Pontos Positivos de se ter um Síndico Morador.

O primeiro ponto positivo é que o síndico morador é proprietário ou mesmo locatário de apartamento no prédio. Em tese, existe uma preocupação maior do síndico morador com o coletivo, uma vez que ele também reside ou é dono de parte do empreendimento.

O segundo ponto positivo de se ter um síndico morador é a redução de custos. Um síndico profissional certamente será mais caro ao condomínio. Vale a pena pesar a relação custo x benefício entre o síndico morador e o síndico profissional.

O terceiro ponto positivo é a maior presença no condomínio. Ora, questões urgentes não tem hora certa para acontecer. Um síndico morador tem mais chances de estar presente na hora de necessidade, quando comparado com um síndico profissional.

O quarto ponto positivo do síndico morador é conhecer as pessoas que moram no condomínio. O conhecimento dos moradores podem ampliar a possibilidade de conciliação das relações de vizinhança, caso seja necessário.

Por último, o quinto ponto positivo de se ter um síndico morador é o conhecimento agregado sobre o empreendimento. Ou seja, saber os riscos de segurança da rua, o histórico de manutenção do elevador e etc. Esse conhecimento agregado é um diferencial relevante.

Acessem nosso site http://sindicopreparado.com.br/ e vejam mais artigos.